terça-feira, 13 de março de 2012

Mente e Corpo Desarmonizados



Somos fisicamente perfeitos. Sim, somos, se tivéssemos nascido com mente e corpo harmonizados. Acaso o cérebro também não faz parte do corpo? Sim, faz. E por que então não podemos desejar que ele e nosso corpo sejam amigos?

Vou usar como exemplo o seguinte: hermafroditas. Todo mundo sabe (ou quase todo mundo) que quando uma pessoa nasce hermafrodita é porque tem em seu corpo partes do aparelho reprodutor feminino e masculino. Mas é a sua mente quem vai definir se essa pessoa se sente homem ou mulher e não o seu corpo.

É um erro terrível os pais e médicos optarem pela cirurgia quando a pessoa ainda é criança. Como eles podem saber qual o gênero real dessa pessoa? Eles arriscam. E muitas vezes erram.

Certo, certo, esse não é o caso dos transexuais, pois nós não nascemos com partes dos dois aparelhos reprodutores. Não. O que define nossa sexualidade, nosso gênero, é a nossa mente, nossa alma, nossa essência, chamem como quiser. O fato é que nosso corpo não condiz com o que somos e precisamos sim mudar isso, mesmo que os leigos e preconceituosos não compreendam.

Por acaso nós pagamos suas contas? Não.
Somos menos seres humanos por isso? Não.
Deus nos ama menos por termos nascido diferentes da grande maioria? Também não.

Nasce uma pessoa com duas cabeças ou com quatro pernas e todo mundo se compadece delas. Tão logo esses casos são expostos, os médicos surgem e as cirurgias são feitas para reparar esses erros genéticos.
Então, por que a burocracia no caso dos transexuais é tão complicada?
Nosso caso é tão simples de reparar. Só precisamos de tratamentos e cirurgias adequadas para unir mente e corpo, nada mais. Simples assim.

Podemos e temos muita capacidade para contribuir com a sociedade, mas devido ao preconceito, muitos de nós vivem escondidos. Fico imaginando quantas mentes brilhantes estão sendo desperdiçadas pelo simples fato de ainda existirem a discriminação, a intolerância e a incompreensão.

Como eu disse no início desta postagem, nossas mentes não combinam com nossos corpos. Fato. Simples. Acaso não é a mente a responsável por todos os nossos atos e pelo que sentimos? Então, pra que complicar?



Um comentário: