Sobre




O Que é Transexualidade?

Sim, o termo correto é Transexualidade e não Transexualismo, pois o sufixo "ismo" usado neste termo denota patologia, doença, distúrbio, o que não é o caso de uma pessoa transexual.

Uma pessoa transexual, popularmente conhecida hoje em dia como MtFs (sigla do inglês Male to Female = de macho para fêmea) e FtMs (sigla do inglês Female to Male = de fêmea para macho) nasce biologicamente com o sexo ao qual sua psique não pertence. Popularmente falando: nasceu no "corpo errado".

Ao contrário do que muitos acreditam e pregam, a Transexualidade não é algo surgido nos últimos tempos, sempre existiu. Porém, devido ao preconceito e discriminação, inclusive existentes ainda nos dias de hoje, as pessoas transexuais de outras épocas não assumiam sua condição, por medo e por falta de auxílio.

Transexualidade é o Mesmo que Homossexualidade?

Não. Enquanto a Homossexualidade trata-se de uma forma de sexualidade, a Transexualidade trata-se de Identidade de Gênero, ou seja, feminino ou masculino. 

Exemplo de Homossexualidade: um homem ou uma mulher pode ser homossexual (ou bissexual), ou seja, sentir atração por pessoas de mesmo sexo, porém isso não indica o desejo dessa pessoa em pertencer ao sexo oposto. Um homossexual não deseja ser mulher e vice-versa. São felizes e completos sendo homens e mulheres.

Exemplo de Transexualidade: uma criança nasce e é dada a notícia aos pais pelo médico "é menino" ou é menina", baseando-se na forma física da criança. Entretanto, essa criança jamais sente-se pertencente ao seu sexo biológico. Tem atitudes, sentimentos e desejos do sexo oposto. O que os outros vêem como masculino ou feminino, a pessoa transexual sente-se do modo contrário. 
Sendo mais claro: uma criança que nasceu biologicamente menino não vê a si mesmo como menino e sim como menina, e o mesmo acontece com uma criança que nasceu biologicamente menina.

Concluindo: é errado e falta de conhecimento dizer que uma pessoa "torna-se" transexual, como também é errado pensar que uma pessoa resolveu de uma hora para outra "mudar de sexo". Nenhum transexual quer mudar de sexo, mas sim adequar seu corpo ao gênero a que realmente pertence. 
Esse pensamento errôneo faz com que as pessoas acreditem que Transexualidade deriva da Homossexualidade, ou seja, creem que uma pessoa quer "mudar de sexo" por ser homossexual, o que não é verdade. 

Qual o Objetivo do Blog Me Veja Como Sou?

Queremos, através deste blog, explicar e mostrar que os transexuais existem e não são doentes nem aberrações. 
É preciso que a sociedade reveja conceitos e aceite que é sim possível uma pessoa nascer com o corpo de um gênero e a mente do outro, que o que se vê por fora (o corpo) não define um ser humano.

Queremos ser vistos como realmente somos: homens e mulheres que lutam para serem tratados como tal.