sexta-feira, 25 de maio de 2012

Esclarecimentos Gerais Sobre a Faloplastia.



Bom vim aqui hoje pra falar com a galera FTM sobre um assunto que nos deixa de cabelos em pés e pensativos os métodos para a cirurgia de constituição do pênis, ou seja, a faloplastia pesquisei perguntei e indaguei a mim mesmo será que já existe realmente métodos bons e eficazes? Será que já podemos avançar neste critério? Eis a questão.

Bom vou explicar um pouco aqui como funciona a faloplastia.

Faloplastia ou neofaloplastia:  envolve a construção de um pênis a partir da pele do antebraço interno (lado não dominante) e tecido vaginal e anexá-lo à área vaginal. A pele do antebraço é enxertada com seus nervos, artérias e veias e formada em torno de um cateter de plástico, que servirá como a uretra e permitirá urinar em pé.
 A pele do antebraço é usada para criar o eixo, glande (cabeça) e  uretra.  Os nervos do clitóris estão ligados aos nervos enxertados e vai crescer para dentro do pênis após a cirurgia.  A pele e do tecido dos lábios vaginais é usada para criar um escroto.
  Após seis a nove meses de recuperação, implantes cosméticos  de testículo podem ser inseridos na bolsa escrotal.  Implantes eréteis, aqueles utilizados em homens com dificuldade de ereção (disfunção erétil), podem ser adicionados para permitir  a ereção do novo pênis. No entanto, dizem que os resultados não são bons! Esta cirurgia no Brasil ainda é considerada experimental, pois pode haver necrose (morte dos tecidos por falta de irrigação sanguínea)  do novo pênis ou ainda endurecimento do trato urinário, que são complicações decorrentes deste tipo de cirurgia.

Achei também uma técnica que é usada na Tailândia.



E aqui um vídeo de uma ótima faloplastia.




Agora a pergunta que não se cala para a maioria de nós FTMS, será que já é o melhor método? Ou ainda deveremos esperar mais tempo? Deixo esta pergunta no ar e creio que só o tempo realmente nos respondera. 

11 comentários:

  1. Uma pena que não dá pra ser usado o próprio tecido das mamas que são retiradas, assim o FTM não precisaria de ter uma cicatriz no braço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente. Seria menos desgastante e problemático usar a pele dos seios, por que as cicatrizes que a a faloplastia deixa são tenebrosas! Alguns braços ficam deformados e por esse motivo são mais dezenas de cirurgias plásticas... Acredito que esperar seja a melhor opção por enquanto. Ao menos no Brasil.

      Excluir
  2. Denise do Valle Bueno9 de julho de 2014 às 22:09

    Oi, estou boba de ver que não vai pra frente o negocio eim, pq não transplante? afinal morrem tantos homens em nosso pais dava pra escolher a dedo quem precisa, kkk, sou hetero mais vejo que o preconceito é grande demais um dos motivos que infelizmente leva a estar tão atrasada essa área.
    Afinal o transplante de penis foi feito em homens e mulheres tem tantas semelhanças com os nervos internos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso exatamente como a Denise.É algo que me tira o assunto . Penso na possibilidade de um tranplante. Já que é experimental, pq não tentar ?
      Não sou médico,mas penso que faz todo o sentido,até mesmo me baseando na própria cirugia de neofalo,o tranplante não seria muito diferente,até pq teria que fazer ligações dos nervos,etc.
      Quem sabe alguém tenta esse experimento um dia .

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir