sábado, 3 de março de 2012

Aos Psicólogos:

Passei vários dias pensando sobre o que escreveria no meu post, pesquisei várias coisas e nada me agradava, até que como em um passe de mágica resolvi falar sobre este assunto. Conversando há um tempo com um amigo FTM daqui da minha cidade, Franca-SP, descobri que muitos dos psicólogos daqui tratam a transexualidade com uma simples frase: “Você é doente, tem que se conformar com isso”. Fiquei indignado com essa resposta; vem cá senhores e senhoras psicólogos, como um profissional formado e com a mídia (Televisão, internet, jornal) a todo vapor sobre esse assunto, podem dizer uma frase ofensiva dessas?
 É uma vergonha ouvir isto de um profissional que se diz tão capacitado e tão coerente, e sem dizer no constrangimento que passamos ao ouvir isto. 
 Estou aqui para cobrar de vocês mais estudo, mais coerência e mais capacidade de saber lidar com nós trans, pois merecemos muito respeito e desde já esclareço este post não é para todos os profissionais, mas se você leu e não gostou, com certeza você é um desses mal informados e sem nenhum conhecimento.
É como diz um famoso ditado “A carapuça serviu? Pegue e vista”. Agora aos profissionais que nos atendem com carinho e respeito deixo aqui minha enorme gratidão e respeito a vocês que lutam a cada dia como todos nós para que possamos ser reconhecidos e bem vistos na sociedade, vocês sim são um exemplo de bons profissionais. 
Logo irei à busca de um psicólogo aqui em minha cidade onde o mesmo fato ocorreu com aquela frase ridícula e postarei aqui para vocês a minha experiência em relação a isto, mas podem esperar pois, se me tratarem com algum tipo de desrespeito postarei aqui nome e onde o profissional trabalha. Fico por aqui desejando muita força a todos nós trans e deixando uma frase para vocês: Busque aquilo que você pode fazer HOJE para que a Transformação aconteça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário